segunda-feira, 25 de maio de 2020

Ribamar 2020: O final de semana de traição em Panaquatira, antecipa rompimento entre Eudes e Luís Fernando


Em São José de Ribamar, o sábado (23), foi marcado por intensas movimentações na casa de veraneio do prefeito Eudes Sampaio (PTB), que recebeu todos os vereadores da base governista. Entre as pautas discutidas, segundo apurou o blog, estaria a indicação do vice-prefeito na chapa de Eudes, que deverá ser feita pelos vereadores, e a exoneração do Secretário de Saúde, Tiago Fernandes (PP), pupilo de Luís Fernando e até então, tido como nome certo para compor a chapa com o atual prefeito, que tentará a difícil reeleição.

Segundo informou um dos vereadores que esteve com o prefeito durante a tarde, a conversa acertou detalhes que teoricamente garantirá a reeleição dos parlamentares da base e a indicação do vice. “A gente aceita qualquer um, desde que não seja indicação de Luís Fernando, e o prefeito Eudes disse que a gente terá total apoio deles” disse o vereador.

De acordo com o parlamentar, o prefeito garantiu que irá afastar o Secretário de Saúde no dia 04/06, e que o resultado será o rompimento com Luís Fernando. “Eudes nos deu total garantia que não deixará Tiago no cargo e pediu nosso apoio nesse momento que resultará no rompimento com Luís Fernando”, revelou o vereador.

Ainda conforme informações obtidas pelo blog, o líder do Governo na Câmara, vereador Professor Cristiano é o grande entusiasta do rompimento e da exoneração do Secretário de Saúde. “Cristiano tem motivos de sobra para querer eliminar o secretário de Saúde. Essa CPI da Saúde pode afetar o vereador, já que sua esposa é Diretora do Hospital, e com a exoneração do Tiago, os ânimos esfriarão a CPI.”, disse outro vereador, aliado de Eudes.

Com dia marcado por intensa conspiração, as conversas entre o prefeito e os vereadores aliados, duraram todo sábado.

Ainda segundo informações privilegiadas do blog, Luís Fernando deverá influenciar o peso do Governo do Estado contra o prefeito Eudes Sampaio, que passará a ser tratado como inimigo.

“Luís Fernando tem peso decisivo com o Governador e por isso Eudes pediu nossa ajuda.” Confidenciou o vereador que esteve na reunião de conspiração.

Filiado ao PTB, caso o rompimento se efetive, Eudes Sampaio deve perder o apoio de pelo menos quatro partidos ligados à Luís Fernando, inclusive o PP, presidido pelo quase ex-secretário Tiago Fernandes.

Bem articulado com a direção estadual de vários partidos, o blog também apurou que o quase ex-Secretário  já anunciou o rompimento a direção Estadual do PP e caso não dispute cargo eletivo, deverá desembarcar no mês de julho em cargo do Executivo Federal ou Estadual, onde o partido mantém ótima relação.

Ainda há a possibilidade de Luís Fernando somar forças para derrotar seu quase ex-aliado, e lançar Tiago Fernandes candidato a prefeito, com o objetivo de tirar votos de Eudes, ou aliar-se à outro pré-candidato a prefeito.


O cenário político promete passar por um verdadeiro tsunami nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário