sexta-feira, 22 de maio de 2020

Covid-19: Beto das Vilas quer instalação de pontos de higienização nas Feiras e Mercados Públicos de Ribamar

Foi aprovada durante a última sessão remota realizada pela Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, indicação do vereador Beto das Vilas (Republicanos), solicitando ao Poder Executivo, a instalação de pontos de higienização em todas as Feiras e Mercados Públicos do município.

Apesar de ser uma medida simples e de baixo custo para o município, a higienização das mãos é considerada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, como uma importante medida para evitar o contágio pelo Covid-19.

“Com a Covid-19 circulando por aí, precisamos sempre tomar as medidas de prevenção, por essa razão, fiz a solicitação na sessão realizada na última quarta-feira (20). A indicação foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada ao Poder Executivo para que a ação seja executada o mais breve possível.” Destacou Beto das Vilas.

Com a medida, o cidadão ribamarense terá uma ferramenta a mais para se prevenir do novo coronavírus.

Em São Luís, medida parecida foi adotada pela Secid – Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, que instalou pontos de higienização nos Terminais de Integração.

Em São José de Ribamar, desde o inicio da pandemia, os vereadores vem trabalhando para que o município ofereça mecanismos que permitam à população , enfrentar este novo inimigo.

Dentre as ações aprovadas pelos vereadores ribamarenses, estão a indicação que resultou no chamamento público para a confecção e distribuição de cem mil máscaras e ações de desinfecção de locais públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário