segunda-feira, 20 de abril de 2020

"Quem não quer ajudar, por favor, não atrapalhe", disparou Flávio Dino sobre compartilhamento de Fakenews



O governador Flávio Dino fez novo apelo contra a propagação de notícias falsas, durante pronunciamento por transmissão ao vivo nas redes sociais, realizado na manhã desta segunda-feira (20).

Dino lamentou a quantidade de fake News compartilhada, questionando a qualidade dos novos 107 respiradores. Os aparelhos foram adquiridos em parceria com os empresários maranhenses em compra realizada na China. E só foi possível graças a grande operação para driblar os Estados Unidos e o Governo Federal, que já haviam bloqueado outras compras do Maranhão, para ficarem com os aparelhos.

“É claro que a equipe de Saúde do Governo do Maranhão conhece respiradores. É muita prepotência alguém achar que a equipe de médico, fisioterapeutas, enfim, não sabe operar um respirador. É claro que sabe”, defendeu, explicando: “Nós temos, na nossa rede estadual, os melhores respiradores do mundo, nós temos centenas de respiradores, e a nossa equipe sabe distinguir o que é o melhor respirador do mundo e aquele que pode não ser o melhor, mas que funciona”.

Flávio Dino relatou a luta que foi travada para aquisição dos respiradores, objeto de consumo de tantos países. Lembrou ainda que não há, neste momento, equipamento de ponta disponíveis no mercado, exatamente em razão da demanda mundial. Tal qual em cenários de guerras, é preciso salvar vidas com os mecanismos que se são possíveis.

“Quero lembrar a estes profissionais, ou supostos profissionais, e aos criminosos autores de fake news, que há uma deficiência na oferta de respiradores em nível mundial. Nós temos estados em colapso que receberam do Ministério da Saúde dez respiradores, dez! Nós conseguimos receber 107 e vamos receber mais 80 e depois mais 50, isso é seriedade no trabalho. Podem não ser os melhores respiradores do mundo, simplesmente porque os melhores respiradores do mundo não estão disponíveis no mercado. Não é hora de exibição, de vaidade, é hora de seriedade”, pontuou Dino.

“E vamos continuar comprando os respiradores que salvem a vida dos maranhenses, porque nós não estamos em torneio de vaidade”, concluiu.

Sensatez – Durante o pronunciamento, o governador Flávio Dino defendeu que críticas são bem-vindas, mas elas precisam ser feitas baseadas em informações verdadeiras e com seriedade. O momento de somar forças para combater o inimigo invisível.

“Quero pedir a vocês, não atrapalhem, sei que há pessoas que não gostam do governador, tem direito de não gostar, sei que há pessoas que não gostam do Governo, também tem direito de não gostar, mas não atrapalhem o trabalho de salvação de vidas que nós estamos fazendo”, pediu Dino, convocando um compromisso com a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário