segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Vargem Grande: 10 anos sem Kleber Leite


Há exatamente 10 anos, Vargem Grande sofreu a imensurável perda do seu eterno Deputado Kleber  Kleper Ferro Leite.


Kleber Leite faleceu no Hospital São Domingos em São Luis por volta de meia noite, meia noite e meia no fatídico 09/09/09, vítima de complicações cardíacas.

KL que foi eleito o deputado estadual mais votado em 67, mas foi cassado pelo AI-5 em 69, ainda ocupou por outras vezes uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi também Sub-chefe da Casa Civil no governo de Cafeteira e ao lado da sua esposa Aprecida Leite, que governou sua amada Vargem Grande por duas vezes, esteve como Secretário Municipal de Obras e Transporte.

Como Jornalista dentre muitos trabalhos, destaca-se o período em que residiu no Rio de Janeiro, então capital da República, e cobria os trabalhos do Congresso Nacional.

Na literatura também deixou sua marca escrevendo muitos livros, com destaque ao "Terra de Ninguém" que trata da oligarquia Vitorinista.

Sem dúvida, Kleber  Leite, escreveu uma linda história na seara jornalística, literária e principalmente na atuação política, deixando, portanto, um grande legado,  construído a base de muita luta e amor por Vargem Grande.

Hoje, familiares e amigos visitarão seu túmulo no Cemitério Parque da Saudade, localizado no Vinhais e também participarão de uma celebração eucarística em ação de graças à sua memória na Igreja Menino Jesus de Praga no Bairo da Cohama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário