domingo, 8 de setembro de 2019

Parque do Rangedor é entregue em São Luís e já atrai milhares de pessoas


Alegria, esporte, e preservação ambiental marcaram as comemorações do aniversário de São Luís durante a inauguração do Parque Estadual do Rangedor.

Realizada pelo governador Flávio Dino nesse sábado (7), a entrega do novo espaço de lazer da capital maranhense contou com a participação de milhares de pessoas, que aproveitaram os 120 hectares de verde e diversão.

O corretor Sebastião Paiva aproveitou para conhecer o lugar já na inauguração e ficou satisfeito com o que viu.

“É extraordinário para uma cidade que está em pleno desenvolvimento, que está crescendo, ter agora um espaço desse aqui, temos muito que agradecer e vir para cá e fazer um bom uso”, disse.

O governador Flávio Dino, que inaugurou o espaço ao lado do prefeito Edivaldo Holanda Jr e cercados de visitantes, destacou a dimensão social do empreendimento.

“Cada dia milhares de pessoas vão se exercitar aqui e exercer simultaneamente vários direitos, uma grande conquista para a cidade de São Luís, ressaltou o governador.

A programação de abertura incluiu diferentes atividades, como aulas de tênis, torneios de futebol, além do plantio de mudas e rápidos serviços de saúde.

Cadeirante, Antônio João aprovou a quadra reservada para a prática do basquete de cadeira de rodas.

“É uma boa para a gente, um espaço novo, a gente tem direito de treinar também, fazer apresentação e nosso grupo precisa demais disso”, comentou.

Parque


Localizado entre o Calhau e o Cohafuma, o Parque do Rangedor tem cerca de 120 hectares, mais de 90% destes com mata preservada e protegida pelo plano de manejo. Na parte que estava degradada, foram construídas oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds.

A principal praça é a do esporte. Nela há duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia e uma de tênis, além de academia e parquinho para as crianças. Há ainda pista para caminhada e ciclovia de 3,5 km.

O espaço também conta com um Batalhão de Polícia Ambiental e uma vila de food trucks. O estacionamento tem cerca de 500 vagas.

Preservação


Além do Parque do Rangedor, o Governo do Estado também realizou a revitalização do Parque Ambiental da Reserva do Itapiracó em São Luís e do Parque Ambiental de Bacabeira, Codó, Balsas, além da Beira Rio, em Imperatriz, uma forma de estimular a integração da população à política de preservação ambiental no Maranhão.

“É mais uma estratégia de trazer a sociedade para a conservação e da preservação do patrimônio natural, e por isso é importante valorizar e promover atividades de lazer e esporte em conjunto com as ações ambientais, é um espaço para São Luís e para as pessoas que amam o meio ambiente e com certeza as futuras gerações vão agradecer”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Rafael Ribeiro.

Funcionamento

O Parque do Rangedor funciona de domingo a domingo das 5h às 22h. O espaço tem entradas pela Avenida Luís Eduardo Magalhães (ao lado do Sebrae do Cohafuma) e pela Rua Búzios (paralela à Av. dos Holandeses).


Nenhum comentário:

Postar um comentário