sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Assembleia Legislativa realizará campanha de combate ao suicídio


Entre os dias 24 e 27 deste mês de setembro, a Assembleia Legislativa realizará ampla campanha de combate ao suicídio, envolvendo diretores, servidores da Casa e alunos do projeto Sol Nascente.

A campanha, idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, acontecerá com a participação de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais.

A psicóloga Flávia Uchoa, integrante da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional, informou que a campanha “Alema em movimento no combate ao suicídio” será aberta no dia 24 de setembro, com um ciclo de palestras e oficinas de terapia e será encerrada dia 27, com uma caminhada no Parque do Rangedor.

Para Flávia Uchoa, a campanha “Alema em movimento no combate ao suicídio” revela o olhar da Assembleia Legislativa para as questões de saúde mental, abordando estratégias de prevenção e tratamento de doenças emocionais.

“Há uma demanda crescente de adoecimento mental, com casos de suicídio e depressão nos dias de hoje. Por essa razão, toda a sociedade deve se envolver na prevenção. Olhar para a pessoa ao lado, acolher, perceber sinais e comportamentos diferentes. Essa é a orientação básica que queremos difundir na sociedade, a partir desta campanha que estamos iniciando na Assembleia Legislativa”, afirmou a psicóloga Flávia Uchoa.

Ela explicou que a programação matutina do evento será composta por palestras e mesa redonda, no Plenarinho, com o objetivo de informar sobre o assunto, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física, compartilhar as experiências, concedendo espaço de fala aos participantes.

As tardes serão preenchidas por oficinas com terapias manuais, holísticas e jogos. Desta forma, o público terá acesso a sessões de acupuntura, massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e outras.

Durante a campanha, que conta também com o apoio da Escola do Legislativo e do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), serão realizados atendimentos nas especialidades de Cardiologia, Geriatria, Atendimento Clínico, Nutrição e Psiquiatria, com apoio do Hospital São Luís, concomitantemente aos atendimentos de rotina da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional.

No último dia, 27 de setembro, o público será direcionado à Praça do Rangedor, para uma caminhada e, posteriormente, haverá aulas de dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário