Os nove govenadores do Nordestes divulgaram nesta sexta-feira (19) uma carta reagindo ao ataque do presidente Jair Bolsonaro contra Flávio Dino (Maranhão) e João Azevêdo (Paraíba). Eles cobram esclarecimentos.
Num diálogo captado pelos microfones do Palácio do Planalto, o presidente ataca os dois governadores e determina que não sejam enviadas verbas federais.
Como o áudio não é 100% limpo, não fica totalmente claro se o corte de verbas é contra o Maranhão ou contra a Paraíba.
Mas é clara a frase: “Não tem que ter nada para esse cara”.
A Carta dos Governadores do Nordeste, divulgada após o áudio, diz: “Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.
“Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”, acrescenta a carta.
Veja a íntegra:
Carta dos Governadores do Nordeste
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional. Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário