terça-feira, 3 de julho de 2018

Júnior Verde participa de programação de São Pedro em Pedreiras e Bacabal


Como costuma fazer nos últimos quatro anos, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestigiou as festividades pelo Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, nos municípios de Bacabal e Pedreiras, no último final de semana.

Em Bacabal, acompanhado do vereador Venâncio do Peixe e centenas de pescadores da região, o deputado acompanhou a tradicional corrida de canoas. Já em Pedreiras, prestigiou toda a programação organizada pela Igreja Católica (Santuário de São Benedito) e apoiada pela Colônia de Pescadores.

Os devotos de São Pedro se uniram aos de São Benedito, São Francisco, e Santo Antônio de Pádua para acompanharem todo o trajeto da procissão do padroeiro dos pescadores. Na rampa, onde onde acabou a procissão, uma multidão acompanhou a celebração da Missa de encerramento do festejo de São Pedro.


O celebrante Padre José Geraldo contou a participação do Padre Raílson, e levaram ao conhecimento de todos a importância do Santo que foi escolhido por Jesus para ser pescador de homens, tornando-se o primeiro Papa da Igreja.

“Sem dúvida um emocionante, grandioso e tradicional evento religioso que faço questão de participar. Temos atuado com todos os esforços possíveis na defesa da pesca, dos pescadores e da aquicultura, por isso não poderíamos deixar de fazer parte desta bela procissão, que já entrou para o calendário religioso da região. Estão todos de parabéns!”, elogiou Júnior Verde.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário