terça-feira, 3 de julho de 2018

Deputados estaduais prestigiam entrega de patrulhas agrícolas para municípios maranhenses


Deputados estaduais prestigiaram, na manhã desta terça-feira (3), a solenidade de entrega de 79 patrulhas agrícolas para municípios e associações, como parte do programa “Mais Produção”. O evento foi conduzido pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque.

O programa “Mais Produção” consiste, entre outras coisas, na capacitação técnica e de gestão, aquisição de equipamentos, recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e diversas medidas aplicadas especificamente a cada cadeia, contemplando as etapas de produção. No ato, foram entregues equipamentos como tratores e arados, viabilizados por meio de emendas parlamentares.

O deputado Levi Pontes (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa e elogiou a ampliação do programa “Mais Produção”. “É um programa de suma importância, que contribui para mudar a realidade de quem vive na zona rural”, disse.

Os deputados Paulo Neto (DEM), Hemetério Weba (PV), Bira do Pindaré (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Valéria Macedo (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Francisca Primo (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB) e Zé Inácio (PT) também marcaram presença e destacaram o programa, enfatizando a importância dos maquinários para os agricultores e produtores, que dependem de novas tecnologias para dinamizar e aumentar a produção rural.

O governador assegurou que o programa contribui para o fortalecimento das cadeias produtivas e representa um dos principais vetores de geração de emprego e renda. “Já entregamos 316 equipamentos agrícolas e nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, o municipalismo e a agricultura familiar”, disse, frisando que a economia está crescendo graças aos investimentos do Governo do Estado.

Presenças

O diretor de Relações Institucionais da Assembleia, Rubens Pereira e os deputados federais Cléber Verde (PRB), Júnior Marreca (PATRIOTAS), Juscelino Filho (DEM), Deoclides Macedo (PDT), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) também prestigiaram o evento, além de prefeitos, vereadores, representantes de associações de agricultura familiar, secretários, ex-secretários de Estado e o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário