segunda-feira, 24 de julho de 2017

Em Anajatuba, Governo começa nova maratona de entregas de Escolas Dignas

O Governo do Maranhão deu início nesta segunda-feira (24) a mais uma maratona de entregas do programa Escola Digna. São oito unidades até a próxima segunda (31).

A primeira da semana foi em Anajatuba, com o Centro de Ensino Nina Rodrigues totalmente recuperado. A revitalização beneficiará cerca de 600 alunos do Ensino Médio matriculados nos três turnos. A escola tem oito salas de aula, laboratório, biblioteca, pátio e outros espaços.

“Incentiva os alunos a querer estudar em um ambiente mais propício. Traz aquele bem-estar que é a primeira etapa do ensino-aprendizagem”, diz Ana Carolina, professora de biologia da escola.

“As salas estão mais aconchegantes. Eu lembro que antes o telhado tinha ninhos de pardal”, afirma Thyenia Mendes, ex-aluna da escola

“É o Escola Digna concretizando aquilo que o governador Flávio Dino quer: transformar vidas”, afirma o secretário da Educação, Felipe Camarão, que participou da inauguração da escola.

Também serão entregues escolas em Santa Luzia do Paruá, Governador Newton Bello, Buriti, Presidente Juscelino, Barreirinhas, Mirador e Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário