sexta-feira, 21 de julho de 2017

Secretaria de Segurança do Estado instala UTC em Vargem Grande

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, no Plenário Osvaldo Carvalho Pires da Câmara de Vereadores de Vargem Grande, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, anunciou a instalação de uma Unidade Tática das Cidades (UTC) no município, que irá reforçar a segurança na cidade.

A UTC é uma determinação do governador do estado, Flávio Dino, que implanta um reforço regional da segurança, patrulhando as cidades sem prejuízo para o destacamento de cada cidade, que continua funcionando paralelamente às operações, fortalecendo o combate ao crime organizando em nosso estado.

“Mais uma conquista de Vargem Grande com o Governo Flávio Dino. Temos agora um grande reforço na segurança e, se Deus quiser, vamos diminuir os índices de criminalidade no município”, comemorou o prefeito Carlinhos Barros.

Em Vargem Grande, a UTC será responsável pela patrulha, identificando e prendendo suspeitos de envolvimento em crimes intermunicipais. Além de Vargem Grande, a UTC também abrangerá os municípios de Nina Rodrigues e Presidente Dutra.

“Essa é uma grande conquista para nós, que estivemos negociando investimentos em segurança junto à secretaria de segurança, e um grande ganho para a população que agora conta com mais um aparelho do estado na luta contra a criminalidade”, pontuou o secretário municipal de educação, Thiago Braz.

A SSP ainda aproveitou a oportunidade para apresentar para a comunidade Vargem-Grandense o Delegado Sousa como novo titular da delegacia do município.

Estiveram presentes, o prefeito Carlinhos Barros e secretários municipais, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Miller Portela, o Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dr. Dicival Gonçalves, o Delegado Regional de Itapecuru-Mirim, Dr. Samuel Muritta, membros da Comissão de Segurança Pública Municipal, Policiais integrantes da UTC, o vereador Diegão da Madeireira (PR) e o presidente da Câmara de Vereadores, Germano Barros (PSD).

Unidade Tática das Cidades

A UTC é um projeto pioneiro e uma resposta rápida idealizada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Comando Geral da Policio Militar do Maranhão - PMMA que visa prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo nas áreas estratégicas do interior do Maranhão.

A Unidade conta com armamento novo e é formada por policiais militares, que recebem treinamento constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário