segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vargem Grande: após quatro anos, Brilho do Sol Nascente volta a se apresentar

Depois de quatro anos inativo, devido falta de apoio e incentivos locais, o Bumba meu Boi Brilho do Sol Nascente retomou suas atividades juninas neste ano. O batismo do boi aconteceu durante o final de semana na Praça da Matriz e contou com a presença do prefeito do Carlinhos Barros, de toda equipe da secretaria de Cultura e Turismo, de membros do Instituto Simplício Oliveira (ISO) e da população de um modo geral, que lotou as dependências da praça para apreciar a apresentação que deixou todos encantados.

O Bumba meu Boi Brilho do Sol Nascente foi fundado em 1993 com o apoio da então prefeita Aparecida, portanto, há 24 anos. Em 2012, nos 400 anos de fundação de São Luís, o Boi ganhou o prêmio MINC de melhor projeto cultural de grupos formais do Brasil, em parceria com o ISO e de vários artistas da música popular maranhense, incluindo composições do agora secretário Dico Barroso.

Neste ano, com o retorno de Ana Alice para Vargem Grande, que estava residindo no estado do Rio de Janeiro, e com o apoio do prefeito Carlinhos Barros, o Boi Brilho do Sol Nascente renasceu das cinzas valorizando os brincantes e orquestras da terra, em sua maioria, pessoas carentes e da periferia da cidade.

Como forma de agradecer o importante incentivo que Carlinhos Barros deu para o retorno das atividades do Bumba meu Boi e a maneira como ele reconheceu os valores da nossa rica cultura, o prefeito foi homenageado pelos organizadores com sua imagem no couro do boi. Nada mais justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário