domingo, 25 de junho de 2017

Presidente Vargas: um mês sem Herialdo Pelúcio

25 de maio de 2017, ficará marcado na História de Presidente Vargas, dia em que Herialdo fez sua Páscoa, dia em que a população de Presidente Vargas foi às ruas, chorou e acolheu o corpo de Herialdo, demonstração de carinho e solidariedade jamais vista em Presidente Vargas.

As cirenes do carro do corpo de bombeiros anunciavam a dor sentida por todos. Foi unânime o eco e o choro.
Hoje celebramos 1 mês da pascoa desse prevarguense-cafofeiro de coração, por opção. Bruno Lima, ja disse e repito que era muito mais do que muitos filhos naturais.

Em 25 de junho de 2016, lançou sua pré candidatura a Prefeitura de Presidente Vargas, sendo confirmada em 31 de julho. Essa campanha foi a mais disputada, sofrida, envolvente,  desgastante, mas vitoriosa no dia 02 de outubro.

O que ninguém esperava é que Herialdo estava doente. Mesmo doente foi diplomado, tomou posse. Porém, pouco administrou, pois a doença e o tratamento não permitiram, mas o suficiente para nos fazer acreditar que a vida pode ser melhor. 

Foram meses de orações,  angústia, incertezas,  buscas, tratamento,  sofrimento,  união,  solidariedade.  Mas na manhã do dia 25 de maio veio a noticia, que Herialdo tinha partido ao encontro do pai. A cidade parou.

Ao celbrar 1 mês,  ainda,  persiste grandes interrogacoes: o que nos resta agora? A esperança morreu? O que Deus nos quer mostar e ensinar? O tempo e a história nos dirá. Mas o que temos pra hoje é saudade.

Por Hilton César

Nenhum comentário:

Postar um comentário