terça-feira, 13 de outubro de 2020

Vargem Grande: CB e Abelhinha são representados na justiça eleitoral por propaganda irregular


A coligação a força do povo, composta pelo MDB, PL e PV, e representada pelos advogados Junior Castro e Fernando Oliveira, protocolou uma representação eleitoral em desfavor do prefeito José Carlos de Oliveira Barros (PCdoB) e seu aliado político Laudimar da Conceição Sousa, conhecido pela alcunha de Abelhinha, por propaganda irregular através de som automotivo.

Na representação os advogados alegam a propaganda irregular através de carro de som, que contraria o artigo 15°, parágrafo 3° da resolução 23.610, que diz que o som é permitido somente em carreatas, caminhadas, passeatas, ou durante reuniões e comícios, o que não vem sendo cumprido e atentado pelos representados.


Na peça processual, os advogados anexaram imagens e vídeos do veículo que comprovam o crime eleitoral. Outros aliados de CB devem ser representados pela mesma prática.

A justiça eleitoral deve deferir o pedido da coligação a força do povo e arbitrar multas aos representados e em caso reincidência até recolher o veículo e o som.



Nenhum comentário:

Postar um comentário