segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Bomba: Em Vargem Grande, auxiliar judiciário tem carro alugado pela secretaria municipal de obras; o carro foi flagrado na campanha de CB


Com informações do Maramais


Um veículo alugado da auxiliar judiciário, lotada na comarca de Vargem Grande, Juciane de Jesus Araújo, e que deveria ser usado exclusivamente pela secretaria municipal de obras, chefiada por Barros Filho, irmão do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB), pode complicar a vida do gestor.


De acordo com denúncia, o veículo é diariamente usado pelo Senhor João Evangelista dos Santos Lima, conhecido pela alcunha de Tijubina, e não presta qualquer serviço ao município. João Evangelista que é defensor ferrenho do governo CB, principalmente nas redes sociais, é esposo da Auxiliar Judiciário e proprietária do referido carro.


De acordo com informações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão  (TCE-MA), o governo CB pode ter cometido outro crime, ao colocar na prestação de contas, numa clara tentativa de esconder o favorecimento ao aliado Tijubina, o referido veículo como de propriedade do Senhor Gilmar Costa Ferreira Cutrim, pois de acordo com o renavan 590319418, o Renault Duster pertence a Juciane Araújo.



Além das supostas irregularidades administrativas, ao usar um veículo que presta serviço para o Poder Público, para fazer campanha eleitoral, Carlinhos Barros pode ter cometido o crime de abuso de poder, o que pode motivar cassação de mandato.

A secretaria de obras recentemente foi alvo de mais uma grave denúncia. Em folha de pagamento vazada do órgão, foi encontrado o nome do vereador e líder do governo Farid Trabulsi (PDT) nomeado na pasta com cargo de chefia.

O blog também recebeu denúncias de outras irregularidades que estão sendo cometidas em Vargem Grande, mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário