O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB) é o patrono da indicação de Toinho do Juvenil (Republicanos) como vice na chapa de Carlinhos Barros (PCdoB) que tentará a reeleição.
Toinho que é aliado de longas datas de Othelino, não é apenas uma indicação, ele é uma imposição, o que deixou CB e seu grupo político, "amarrados".
A estratégia de divulgar o nome de Toinho antes da convenção, tinha dois objetivos, o primeiro, colocá-lo no meio de um "bombardeio" perante a opinião pública, tanto nas ruas, como nas mídias sociais, o segundo, era em meio ao resultado dos ataques, fazê-lo recuar.
Reunião
No primeiro caso o resultado foi melhor do que o esperado, mas, não foi o suficiente para fazer Juvenil desistir. Consciente que a imposição de Othelino é irrevogável, Toinho enfrentou com muita frieza a fúria de vereadores, secretários, lideranças, presidentes de partidos e coordenadores que foram escalados por CB para falar da sua rejeição, mostrar a manifestação popular e até fazer ataques pessoais.
Ausentes
Revoltados, esposa, filhos e irmãos do prefeito não quiseram participar da reunião.
2022
Carlinhos Barros, obcecado pelo poder e no ápice de sua arrogância achando que vencerá de qualquer jeito as eleições de novembro, nutria até o dia de hoje a intenção de disputar uma vaga para o legislativo estadual, já que Othelino almeja outros vôos, para isso planejava colocar um vice de confiança.
Preposto
Portanto, para esse intento, o nome escolhido para vice, era o advogado e fiel escudeiro Daniel Silveira, o único, nos pensamentos fantasiosos de CB, que poderia se tornar uma espécie de preposto. Mas, Othelino de olho nos votos e consciente dos pensamentos mirabolantes do prefeito de VG, viu na indicação de Toinho do Juvenil, uma forma de 'amarrar' os pés e as mãos de CB, que por diante, com ou sem o Poder, deverá apoiar quem o chefe do Rangedor indicar.
Ilusão
Os demais que por meses alimentaram a possiblidade de compor na chapa de CB, como vice, quem sabe daqui pra frente podem conseguir enxergar que o sonho não passou de uma ilusão.
Combinar
O mais engraçado dessa galera, é que criam tantos planos e teses e esquecem de combinar com o povo. Pois quem decide é o povo.
Foto
Após a cansativa e demorada reunião, já cientes de que o "prego" batido pelo martelo de Othelino não teria mais volta, foi a hora de posar para a foto, foram inúmeras as tentativas até sair essa, que não conseguem esconder o desânimo. Na imagem pode-se constatar também a falta da logomarca do Republicanos, partido de Toinho do Juvenil no banner fixado na parede, que apenas tem as logomarcas do PCdoB, PDT e PROS, o que também comprova que os planos eram outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário