Com o objetivo de criar um clima de já ganhou em Vargem Grande, o empresário Léo Felipe, dono da Rádio Mais FM e da empresa que realiza o carnaval milionário e outras festividades no município governado por Carlinhos Barros (PCdoB), insiste em divulgar pesquisa considerada irregular pela justiça.
A Econométrica, empresa contratada pela Mais FM para realizar pesquisa eleitoral em Vargem Grande e que teve sua divulgação proibida pela Justiça por ser considerada irregular, tenta agora, em novo registro, porém da velha pesquisa, conseguir a divulgação.
O que mais chama atenção na contestação, é a argumentação da econométrica que alega um erro de digitação, um vacilo exatamente amador para quem está a tanto tempo no mercado. O mesmo argumento foi alegado pela defesa do prefeito.
Na teoria, a empresa corrigiu os erros do plano amostral, que a soma de todos os números chegavam a apenas 90%.
No entanto, os dados coletados e que a empresa tenta divulgar continuam sendo os mesmos que foram considerados irregulares pela Justiça.
O caso segue nas mãos do Juiz da 50° Zona Eleitoral, que ainda não se posicionou, mas que poderá inclusive multar o prefeito, econométrica e Mais FM pela divulgação dessa fraudulenta pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário