O secretário municipal de saúde, João Batista de Oliveira Barros, não cumpriu a determinação da Câmara Municipal, que após aprovação do requerimento do vereador Jociedson Aguiar (PL), o convocou para prestar esclarecimentos sobre os gastos com o dinheiro destinado ao município para o combate à pandemia do novo coronavírus.
A proposição do Vereador Jociedson foi aprovada na semana passada e a CM seguindo todo o trâmite legal que exige o Regimento da Casa e a Lei Orgânica do Município realizou sua convocação para sessão específica que deveria ter sido realizada nesta sexta-feira, 28.
João Barros, assim como outros secretários que já foram convocados e não compareceram, será processado por ato de improbidade administrativa.
O Presidente Braga e os parlamentares Célio Mendes (PL), Diegão da Madeireira (PL), Jociedson Aguiar (PL), Roberto Juvenil (DEM) e Trabulsinho (DEM) fizeram-se presente à Sessão que foi prejudicada pela ausência do Secretário. Os seis vereadores da base governista e mais a oposicionista Conceição Oliveira (MDB) se ausentaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário