sexta-feira, 3 de julho de 2020

"Tudo que o presidente faz é para ajudar o vírus”, diz deputado sobre veto de Bolsonaro

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry usou as redes sociais nesta sexta-feira (3) para protestar contra o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao trecho da lei que determina o uso obrigatório de máscaras em público, sancionada hoje. 

“O veto de Jair Bolsonaro a partes importantes da lei que aprovamos no Congresso sobre uso de máscaras só reforça a irresponsabilidade dele desde o início da pandemia. Tudo que o presidente faz é para ajudar o vírus e não proteger a população”, declarou o parlamentar. 

Para Jerry, o corte de partes importantes da regra é mais um claro sinal do desprezo do mandatário com os números de mortes pela doença no país e precisa ser contestada. 

“É necessário gritar bem alto em sinal de alerta que a pandemia do coronavírus ainda se encontra em processo de ampliação no Brasil. Avanços que existem, apesar da  negligência do governo federal, não permitem relaxamento dos cuidados necessários que todos precisamos manter”, completou o deputado. 

No último dia 23 de junho, Justiça do Distrito Federal concedeu uma liminar na qual obrigava também o presidente a usar máscara de proteção contra a covid-19 em todas as suas aparições públicas, sob pena do pagamento de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento da ordem. A Advocacia-Geral da União (AGU) afirmou que recorreu da decisão.

Segundo dados do consórcio de veículos da imprensa divulgados na manhã desta sexta, o Brasil já acumula 62 mil óbitos e mais de 1,5 milhão de infectados pela doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário