sábado, 27 de junho de 2020

S. Benedito: Movimento "Eu cuido sim do Rio Preto" reuniu com o prefeito Maurício Fernandes



NOTA DA COMISSÃO AOS SAMBENEDITENSES

A COMISSÃO DO MOVIMENTO “EU CUIDO SIM” DO RIO PRETO, esteve presente numa reunião com o Prefeito Municipal de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes no dia 24 de junho, solicitando esclarecimentos das ações que o município está desenvolvendo na DEFESA DO RIO PRETO. Pois até o momento a população está cobrando informações da Comissão que são de caráter municipal. 

O Prefeito Mauricio Fernandes afirmou “a posição do município contrária ao descarte dos efluentes provenientes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Campo Belo, em Urbanos Santos, diretamente no Rio Mocambo, e consequentemente no Rio Preto”. 

Diante da insatisfação da população Sambeneditense pela possível continuidade dos serviços pela empresa, a população exigiu a suspensão e embargo da construção da ETE – ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO. 

Segundo o Gestor foi criada “uma comissão de profissionais da área ambiental para avaliar o projeto e possíveis alternativas viáveis para o descarte do Esgoto”.

Durante a reunião o prefeito Mauricio Fernandes entrou em contato com a prefeita Iracema Vale da cidade de Urbano Santos, na tentativa de um possível dialogo e acordo de paralisação da ETE até uma possível solução do problema.

A Prefeita se prontificou de entrar em contato com Sr. Oswaldino, diretor executivo da LASTRO ENGENHARIA para paralisar a ETE até a conclusão dos estudos técnicos pela equipe de São Benedito do Rio Preto.

Na manhã do dia 25 de junho a COMISSÃO DO MOVIMENTO “EU CUIDO SIM” DO RIO PRETO recebeu a confirmação que no dia 26 de junho a construção da ETE iria paralisar até o termino dos estudos técnicos das documentações entregues. A paralisação irá até o dia 04 de julho, data que o Engenheiro Ambiental precisa entregar os laudos técnicos. Segundo informações a empresa irá retomar serviços no conjunto habitacional até o termino do prazo.

O Prefeito reafirmou em uma publicação em suas redes sociais que aguarda “para breve o relatório da comissão de técnicos, com possíveis alternativas, para dar prosseguimento às tratativas que culminarão com solução definitiva para esse problema.

Caso contrário, falhando as vias de diálogo e entendimento, ingressaremos por via judicial em busca da garantia de sobrevivência do Rio Preto”.

A COMISSÃO agradece o apoio do Prefeito Mauricio Fernandes na DEFESA DO RIO PRETO.   E informa que neste período do prazo está em busca de mais apoios e colaboradores na preservação do patrimônio hídrico da população Sambeneditense.

Att. COMISSÃO DO MOVIMENTO “EU CUIDO SIM” DO RIO PRETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário