quarta-feira, 3 de junho de 2020

Covid-19: Em Miranda do Norte, prefeito gasta 130 mil com respiradores, mas equipamentos nunca foram instalados

Leitos do Hospital Pedro Vera Cruz
A prefeitura de Miranda do Norte, comandada pelo ex-motorista do deputado federal Junior Lourenço (PL), o prefeito Negão, comprou dois respiradores (Drager Savina 300) por R$ 130 mil reais da empresa JJ da Silva & Santos Ltda com endereço no Maiobão, Paço do Lumiar em 07 de maio, praticamente há mês, mas os equipamentos nunca foram instalados no hospital Pedro Vera Cruz.


Condições atuais do Hospital PVC

Vale, aqui dizer, que a gestão municipal de Miranda do Norte não teve o cuidado de criar um local de referência para atender pacientes com Covid-19. O único hospital do município que atende as mais variadas demandas de quase 20 mil habitantes, também está atendendo pacientes infectados com o novo coronavírus colocando em risco profissionais da saúde, idosos, crianças e a população em geral que recorrem ao hospital. 

Conforme nota fiscal a mesma empresa vendeu também para município de Miranda, em 05 de maio, 200 testes rápidos para a Covid-19 e de acordo com denúncias, assim como os respiradores, no município também não tem testes até hoje.

Revoltada a população de Miranda espera que o MPF, TCE, TCU e a PF se manifestem diante desta grave e revoltante denúncia.

De acordo com os ultimos boletins epidemiológico, o municipio de Miranda têm 177 infectados e já teve 08 óbitos.

Segue cópias das notas dos respiradores e testes rápidos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário