sábado, 9 de maio de 2020

Vargem Grande: sobe para 37 o número de pacientes com Covid-19; Prefeito precisa decretar lockdown


Com a curva de infecção do novo coronavírus em ascendência, o prefeito Carlinhos Barros confirmou, nesta tarde, mais 12 casos, que somam agora  37 pacientes infectados, vale lembrar que já teve dois óbitos.

O país já enfrenta essa crise epidemiológica há mais de dois meses e as medidas preventivas na cidade demoraram muito e agora as ações de combate não dão resultados satisfatórios.  

O municipio de Vargem Grande, que já recebeu quase R$ 300 mil reais para combater a Covid-19, precisa de intervenções públicas urgentes. A cidade fica localizada geograficamente no centro de pelo menos 06 municípios (Itapecuru, Coroatá, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, São Benedito do Rio Preto e Chapadinha) e sequer faz de forma efetiva barreiras sanitárias, tem apenas um hospital para suprir demandas de 60 mil habitantes e nunca foi destinado um local específico para atendimentos da Covid-19, fazendo com que aumente os risco de contaminação da população e profissionais da saúde.

O momento é preocupante, portanto é necessário e de suma importância que sejam tomadas medidas rigorosas, a começar com um isolamento correto por parte da população e a decretação de lockdown, fechando as 04 entradas e saídas de Vargem Grande, do contrário teremos um caos com consequências incalculáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário