O Partido Liberal (PL), que antes da janela partidária contava apenas com o vereador Diegão da Madeireira, agora soma 4 parlamentares com o ingresso do Presidente da CM, vereador Braga e dos parlamentares Célio Mendes e Jociedson Aguiar. Braga deixou o PSDB e os vereadores Célio e Jociedson, o PCdoB e PMN, respectivamente.
O PCdoB que tinha a maior bancada com 3 parlamentares, conta agora só com dois edis. Os vereadores Célio Mendes e Roberto Juvenil sairam. Neide Viana permaneceu, e Chico do Zé Pedro, que era do DC, ingressou.
O DEM que não tinha nem um parlamentar, com o ingresso dos vereadores Trabulsinho e Roberto Juvenil, que saíram do PSDB e PCdoB, respectivamente, conta agora com uma bancada de dois edis.
No PDT, ingressaram os vereadores Chaguinha do Bala, Farid Trabulsi e Germano Barros, vindos do PTC, PV e PDS, respectivamente.
O PROS permaneceu apenas com o vereador Luzilvan Monteiro.
A vereadora decana, Conceição Oliveira, permaneceu no MDB que continua com um parlamentar.
O período da janela partidária foi de 30 dias, permitindo que os parlamentares municipais saíssem de seus partidos originais e fossem para uma nova legenda para concorrer às eleições municipais deste ano, e encerrou na última sexta-feira, 3.
E no sábado, 4, encerrou-se o prazo de filiações partidárias e os vereadores que buscam a reeleição e pretensos candidatos chegaram na data limite praticamente definidos, em quase sua totalidade, sobre seus destinos.
Segue a composição por partido:
PL: Braga, Diegão da Madeireira, Célio Mendes e Jociedson Aguiar;
PDT: Chaguinha do Bala, Farid Trabulsi e Germano Barros;
DEM: Roberto Juvenil e Trabulsinho;
PCdoB: Chico do Zé Pedro e Neide Viana;
PROS: Luzilvan Monteiro;
MDB: Conceição Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário