sexta-feira, 17 de abril de 2020

Vargem Grande: 5 partidos disputarão as vagas do legislativo; atual conjuntura favorece vereadores


Com o fim das coligações proporcionais nas eleições de 2020, se terá uma eleição muito atípica, a começar pelo número reduzido de partidos que concorrerão as 15 cadeiras da Câmara Municipal.

Em Vargem Grande, apenas o PL, DEM, PCdoB, PDT e PROS estarão na disputa que formará a composição do legislativo municipal para a nova legislatura.

No PL que poderá fazer de 5 a 6 parlamentares, terá como favoritos na disputa os vereadores Braga, Célio Mendes e Jociedson Aguiar. O vereador Diegão da Madeireira que muito provável estará na chapa majoritária, lançará à irmã.

Nos três partidos governistas não será diferente. No PCdoB que poderá fazer de 3 a 4 edis, favorece os vereadores Chico do Zé Pedro e Neide Viana, no PDT com chances de fazer 3, favorece os parlamentares Chaguinha do Bala e Germano Barros e no PROS que tem possibilidade de eleger 2, o favorito é o vereador Luzilvan Monteiro.

O DEM que tem muita chance de eleger 1, tem como favorito na disputa o vereador Trabulsinho.

Distribuição das sobras    

O DEM poderá se beneficiar com o novo sistema de distribuição das sobras, elegendo 1 vereador, dependendo da sua sobra, até sem fazer o quociente eleitoral, que provavelmente será em torno de 1.600 votos.

Vagas abertas

Os vereadores Diegão, Conceição Oliveira, Farid Trabulsi e Roberto Juvenil não estarão na disputa, abrindo portanto 4 vagas, que somadas as 2 novas vagas criadas para a próxima legislatura, iguala a 6 vagas, que estarão abertas na disputa de 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário