Uol - Autoridades reagiram hoje ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos atos de rua. Para eles, a aglomeração pública é algo que deveria ser evitado por conta do problema do coronavírus no país.
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou o presidente e disse que o apoio dele neste domingo é "inacreditável". "Enquanto muitos lutam para não difundir o coronavírus e evitar uma crise no sistema de saúde, Bolsonaro se ocupa de celebrar aglomerações de pessoas. Parece mesmo que Bolsonaro deseja o caos. Qual o propósito?", questionou.
O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, foi mais duro e disse, por meio de postagem no twitter, que "a manifestação pública é um direito de todos; disseminar mentiras que trazem risco à saúde pública, não."
Lula se referiu ao discurso feito por um manifestante em São Luís que afirmou, em palavras ao público, que o coronavírus "nunca matou nem vai matar ninguém no mundo".
"Tomarei providências junto às autoridades policiais. A atitude é criminosa e merece repúdio de toda a sociedade", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário