A Câmara Municipal de Vargem Grande impõe mais uma derrota ao prefeito Carlinhos Barros (PCdoB) com a derrubada dos vetos das emendas apresentadas e aprovadas pela casa ao projeto de lei do executivo que trata do exercício financeiro (LOA) para 2020.
A câmara aprovou em dois turnos o texto enviado pelo executivo municipal e as emendas modificativa e aditiva de autoria do 1° secretário da Casa, vereador Jociedson Aguiar (PMN).
A emenda modificativa foi apresentada no sentido de corrigir os repasses do Legislativo Municipal e também de alterar o valor destinado ao pagamento de precatórios.
E a emenda aditiva foi apresentada com a justificativa de garantir o cumprimento do dispositivo constitucional que define como devem ser feitos os repasses aos Poderes Legislativos Municipais, tendo em vista que muitos gestores têm se utilizado da Lei orçamentária municipal para interferir diretamente no Poder Legislativo criando empecilhos para dificultar o regular funcionamento das Casas Legislativas.
O prefeito Carlinhos Barros vetou a emendas e a Câmara Municipal derrubou os vetos na última sessão ordinária do ano, realizada na sexta-feira, 13.
Participaram da sessão o presidente da Casa, Braga e os vereadores Roberto Juvenil, Célio Mendes, Conceição Oliveira, Diegão da Madeireira, Jociedson Aguiar e Trabulsinho e todos votaram nominalmente a favor do parecer da CCJ e contra o veto do prefeito Carlinhos Barros.
"Graças a Deus nós encerramos os trabalhos desta Casa no ano de 2019 e nosso sentimento é de dever cumprido, e mais uma vez o chefe do executivo municipal tentou prejudicar a gestão desta Casa, mas Deus agiu e não permitiu essa manobra. Agradeço ao vereador Roberto Juvenil que de forma muito responsável, coerente e decisiva votou pela derrubada dos vetos, também agradeço aos demais parlamentares que igualmente votaram pela derrubada dos vetos, o que representou uma importante vitória para este parlamento", disse o Presidente Braga.
"Analisando os vetos observei que ocorria algumas injustiças, e analisando a luz da Bíblia, [eu] percebi que o homem de maneira alguma pode ser injusto, portanto, meu voto foi de acordo com as minhas convicções Cristãs e convicção Cristã é inegociável e as vezes minha convicção Cristã não atende interesses político, mais em primeiro lugar o reino dos céus", justificou, o vereador e ex-líder do governo Roberto Juvenil.
Os aliados do prefeito Carlinhos Barros na Câmara Municipal davam como certo a permanência dos vetos, haja vista a adesão do Vereador Chico do Zé Pedro ao governo, mas ao se darem conta de que o Vereador Roberto Juvenil se posicionaria contrário aos interesses do governo, preferiram nem participar da sessão que encerrou com essa importante vitória para a oposição e em especial para atual gestão da Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário