A prefeitura de Presidente Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no último sabado (07), mais uma edição da Feira Banco do Saber, desta vez na Gaiola Grande, zona rural do município.
O projeto da Feira Banco do Saber foi lançado em fevereiro de 2019 e consiste na aquisição de uma moeda própria, criada, que move um Banco com cédulas de 1, 2, 5, 10, 20 e 50, denominadas de Jaborandi, cada cédula homenageia uma pessoa ilustre que já partiu e contribuiu no desenvolvimento do Município.
O nome Jaborandi foi escolhido por ser uma uma planta típica da região e é um símbolo usado na Bandeira da cidade e no passado foi a mola mestra que movimentou a economia de Presidente Vargas.
Nesta edição, a Feira Banco do Saber foi realizada na Escola São José do Povoado Gaiola Grande. Devido a ausência da referida escola na 1ª edição, realizada em junho do corrente ano, com alunos do 2°, 5° e 9° ano, das escolas da sede e zona rural, da rede Municipal de Ensino, a Semed decidiu realizar o evento na localidade.
O recebimento das cédulas obedeceram critérios qualitativos e quantitativos, como assiduidade, notas das provas, atividade pronta, participação nos simulados, entre outros. Os pais também tiveram participação, acompanhando todo o processo através das reuniões preparatórias.
O secretário municipal de educação, Hilton César e sua equipe coordenaram toda a realização do evento que iniciou com uma solenidade e em seguida foi oficializada a abertura da feira. De posse dos seus Jaborandis, os alunos da Escola São José, tiveram a oportunidade de comprar na feira: celular, caixas de som, pen drive, material escolar, urso de pelúcia, estojo de maquiagens, camisas, sapatos, sandálias, carros, sorvete, pula-pula, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário