quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Câmara de Vargem Grande será composta por 15 vereadores a partir de 2021


A Câmara Municipal de Vargem Grande aprovou em dois turnos o projeto de emenda à Lei Orgânica n° 001/2019, que previa o aumento de mais duas vagas na casa legislativa.


De acordo com o projeto de autoria dos vereadores Diego Thardelle Vieira Teixeira, Célio Augusto Mesquita da Silva, Francisco das Chagas Bezerra da Silva, Jociedson de Aguiar, José Salim Trabulsi Filho, Maria da Conceição e Silva de Oliveira e Washiws Gleyy Braga da Silva, acrescenta o parágrafo 5° no artigo 19 da Lei Orgânica do Município com o seguinte teor:

Art.19 (...), parágrafo 5°. (Lei Orgânica de Vargem Grande) - O município de Vargem Grande passará a ter o número de 15 (quinze) vereadores, observado a partir da legislatura que se iniciará em 2021, respeitado os atuais mandatos. 


O projeto cumpriu todos os trâmites legais e foi votado e aprovado em dois turnos. No 1° turno foi aprovada por 12 votos, unanimidade dos presentes, somente o vereador Luzilvan Monteiro estava ausente. No 2° turno o projeto foi aprovado pelos 13 vereadores.

O presidente da Câmara de Vargem Grande, Washiws Gleyy Braga da Silva, no uso de suas atribuições legais, promulgou o projeto de emenda a Lei Orgânica de n° 001/2019. "A aprovação deste projeto foi muito importante para esta Casa e para a população do nosso município que terá uma representatividade maior no Parlamento Municipal. Vargem Grande já tem estatiscamente de acordo com IBGE mais de 60 mil habitantes, portanto esse projeto cumpre legalmente o que rege a Constituição Federal", pontuou o Presidente Braga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário