sábado, 21 de julho de 2018

Gleisi confirma a Augusto Lobato convenção conjunta do PT com PCdoB dia 28

Presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, defere solicitação do presidente regional do PT, Augusto Lobato, e confirma encontro Estadual do PT para o dia 27 e convenção para o dia 28, na mesma data da convenção do PCdoB e aliados. A própria presidenta informou ao presidente Lobato a decisão. Confira carta do presidente Lobato à presidenta Gleisi:

Do: Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores do Maranhão

Para: Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Presidenta Gleisi Hoffmann, em virtude da resolução que adia a data de alguns encontros estaduais do PT, entre eles o Maranhão, gostaria que fosse reconsiderada pela Executiva Nacional, a situação do Maranhão. Queremos manter nossa convenção para o dia 28 de julho.

Imagino que inclusão do nosso estado foi um engano.

Lembro que conforme a orientação da instância nacional, que definiu que o nosso encontro de tática seria no período 27 a 29 de julho, marcamos, a partir da decisão da executiva estadual, para 27 de julho, o encontro de tática. E a nossa convenção será no dia 28, visto que a convenção do PCdoB e, dos demais partidos aliados, também será nesta data.

Considerando que o prazo para registro das atas das convenções partidárias é de até 24h após a realização das mesmas, torna-se inviável a realização da convenção do PT no dia 02 de agosto.

Se fosse mantida a data do dia 02 de agosto, estaríamos fora da coligação com o PCdoB.

Sendo assim, consideramos prudente pela orientação anterior de realização do encontro pelo calendário já definido.

Augusto Lobato 
Presidente Estadual do PT/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário