quinta-feira, 26 de julho de 2018

Gil Cutrim recebe apoio massivo da juventude e entidades do PDT

A sede do diretório estadual do PDT, localizada no Centro de São Luís, foi palco de uma grande festa que sacramentou o apoio da juventude socialista e de entidades representativas do partido à pré-candidatura a deputado federal do ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. 

O evento, denominado de “Gil Quer Te Ouvir”, aconteceu na noite de ontem e funcionou como um importante fórum de debates acerca de novas políticas públicas, principalmente voltadas para os jovens, que serão defendidas por Gil Cutrim na Câmara Federal, a partir do ano que vem. 


Gil dialogou diretamente com o público presente; apresentou suas propostas de campanha; e ouviu reivindicações que já foram incorporadas ao seu projeto político que, na verdade, trata-se da construção de um mandato coletivo que possui a contribuição de maranhenses de todas as regiões do estado. 

Na oportunidade, o pré-candidato recebeu documento elaborado pelos movimentos pedetistas contendo propostas que já foram incorporadas à campanha. 

Vereador da cidade de Mirinzal e presidente da Juventude Socialista, Denis Ribeiro elogiou o trabalho de Cutrim, enquanto gestor público, e disse ter certeza que ele honrará a legenda em Brasília.

“Estamos perdendo um grande deputado federal, o companheiro Weverton Rocha, que irá se eleger senador. No entanto, ganharemos um outro grande deputado, que é o Gil. Tenho absoluta certeza que ele representará muito bem o PDT e o Maranhão”. 

Vereador e presidente do diretório municipal do partido em São Luís, Raimundo Penha avaliou que a juventude do Maranhão apoia Gil Cutrim por tratar-se de um político que já mostrou competência como prefeito e presidente da maior entidade municipalista do estado, a FAMEM. 


A presidente municipal do Movimento Negro Pedetista, Iracema Amorim, apresentou a Gil estatísticas referentes à população negra que, de acordo com o levantamento, apresenta-se como a mais suscetível à violência no Brasil. 

O pré-candidato forneceu total apoio à causa, comprometendo-se em trabalha-la como bandeira prioritária de luta na capital federal. 

Gil Cutrim, que estava acompanhado da esposa e do irmão, o deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), pré-candidato a reeleição, agradeceu as manifestações de apoio e carinho. 

“São demonstrações de carinho como estas, que nos foram dadas neste evento, que nos dão mais força e garra para continuarmos avançando com este projeto coletivo que, com fé em Deus e o apoio do povo, será vitorioso em outubro”, comentou. 

Confirmaram apoio irrestrito ao pré-candidato representantes da Ação Mulher Trabalhista (AMT), Juventude Socialista (JS), Movimento Comunitário (MC), Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR), Movimento Negro (MN), Movimento da Diversidade (MD), Movimento Sindical (MS), Movimento Ambiental (MA), Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasquali, Movimento Estudantil Independente (MEI), Central Estudantil (CES), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Confederação Nacional das Associações de Moradores (CONAM), Associação de Pessoas da Área Itaqui-Bacanga (APD/TB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário