segunda-feira, 4 de junho de 2018

São Luís ganha sua primeira Praça do Reggae, no Centro Histórico


Vereador Raimundo Penha e o Diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo.
Considerada a Jamaica Brasileira, a capital São Luís ganhou a sua primeira Praça do Reggae. Trata-se de logradouro público, localizado na Praia Grande, Centro Histórico, onde também está localizado o Museu do Reggae, inaugurado pelo governador Flávio Dino (PC do B) no início deste ano.

A criação da primeira Praça do Reggae de São Luís, através da alteração da denominação do logradouro, é resultado de projeto de lei, de autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), aprovado recentemente pela Câmara Municipal.

De acordo com o parlamentar, o reggae é gênero musical e cultural que possui importante relevância na sociedade maranhense.

O gênero musical e cultural, além de englobar uma ampla cadeia produtiva de geração de emprego e renda, funciona como forte atrativo turístico, que soma-se as belezas naturais e acervo histórico da capital maranhense.

“O objetivo da proposta é valorizar o Reggae, não apenas como ritmo musical, mas também como um dos principais ícones de nossa cultura. No último dia 11 de maio, comemorou-se o Dia Nacional do Reggae e a aprovação deste projeto, destinando um espaço público nomeado de Praça do Reggae, representa uma homenagem à raça negra que deu origem a este movimento artístico-cultural e musical; além de homenagear todos os artistas e demais pessoas que tem envolvimento direto ou indireto com o tema. Também contribui para incentivar à cultura e turismo de nossa cidade”, afirmou Raimundo Penha.

O diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo, aprovou a iniciativa do vereador. “O nome do Reggae em um logradouro público é um reconhecimento do poder público a um elemento cultural contemporâneo de nossa cidade. Um dos ritmos favoritos do ludovicense, o Reggae é uma musica que é veículo de paz e transmite mensagens de igualdade. O Reggae tem impacto positivo no Turismo em São Luís. Assim, a localização da praça é adequada, no coração turístico da cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário