terça-feira, 5 de junho de 2018

Marcial Lima quer discutir aproveitamento de mão de obra local em audiência na Câmara


Por meio de um requerimento apresentado no plenário da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PRTB) está propondo uma audiência pública, com objetivo de promover um amplo debate sobre o aproveitamento da mão de obra local em empreendimentos, notadamente os que se instalam na capital maranhense.

O evento inicialmente pretende “discutir a situação da comunidade da área Itaqui-Bacanga, sobre projeto de geração de trabalho e renda nas comunidades”, enfatiza Marcial Lima na sua proposta. A iniciativa, segundo ele, surgiu a partir de sugestão apresentada pelo MACAIB (Movimento Comunitário da Área Itaqui Bacanga).

Marcial Lima espera aprofundar a discussão sobre o tema “de aproveitamento da mão de obra de São Luís, já que alguns empreendimentos que aqui se instalam não estão oferecendo oportunidade para os nossos técnicos, para a nossa mão de obra”. Sem demonstrar algum tipo de fobia, o parlamentar do PRTB uns chegam a alegar a especialização, “e não sei se é isso mesmo, pois com toda tecnologia que dispomos, chegou a duvidar desse argumento”, acentua o vereador.

Para participar da audiência pública, Marcial Lima já tem como sugestão para convidados lideranças comunitárias, Procuradoria Geral da Justiça, Ministério Público do Trabalho 16ª Região, Ministério Público Estadual, representantes da Prefeitura de São Luís, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Central de Movimento Sindical, Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Promotoria Especializada dos Direitos do Cidadão, Sociedade dos Direitos Humanos,, Secretaria de Planejamento, SINE, OAB, FIEMA, FECOMÉRCIO, CDL, universidades e outros organismos ligados a questão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário