segunda-feira, 25 de junho de 2018

Em ranking Cidadão, Weverton é o segundo melhor deputado na Câmara


O deputado federal maranhense Weverton (PDT) é o segundo melhor colocado no e-ranking Cidadão, lançado agora em junho pelo Laboratório de Estudos Político-Sociais (LABEP). O estudo avaliou os 513 deputados federais e 81 senadores, usando como principal critério o engajamento em projetos que eram de interesse da sociedade. O melhor deputado, segundo o estudo, foi Patrus Ananias (PT-RJ), ex-ministro de Desenvolvimento Agrário.

O monitoramento das atividades mediu temas como reforma trabalhista, terceirização, pensão por morte e invalidez e teto dos gastos públicos, atribuindo pontos positivos ou negativos de acordo com o engajamento do parlamentar nos projetos. Weverton obteve 193 pontos e foi o único maranhense entre os 20 melhores colocados.


Weverton também foi bem avaliado no rankig geral de congressistas, formado conjuntamente pelos 513 deputados federais e os 81 senadores, sendo considerado o décimo terceiro melhor parlamentar.

O maranhense também está entre os mais bem avaliados no estudo divulgado todos os anos pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), que mostra quais são os parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Weverton esteve na lista dos 100 Cabeças do Congresso Nacional em 2015, 2016 e 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário