segunda-feira, 21 de maio de 2018

Deputados prestigiam posse de Hernando Macedo na Secretaria de Estado do Trabalho


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta segunda-feira (21), a solenidade de posse do novo secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Estiveram presentes também os deputados Fábio Macedo (PDT), Glalbert Cutrim (PDT) e Rafael Leitoa (PDT).

Familiares, autoridades, secretários de Estado, deputados federais e estaduais participaram da solenidade, que foi conduzida pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Hernando Macedo é ex-prefeito do município de Dom Pedro e substitui Silvio Conceição Pinheiro, que voltará para a condição de adjunto. Antes, a pasta foi dirigida pelo deputado federal Julião Amin (PDT) que deixou a secretaria no mês passado para buscar a renovação do mandato nas eleições deste ano.

“Hernando Macedo traz a experiência de quem foi prefeito da cidade de Dom Pedro por quatro anos, onde fez um bom trabalho à frente da Prefeitura. Desejo a ele êxito e que possa dar seguimento ao belo trabalho feito pelo deputado federal Julião Amin, quando comandou essa secretaria. Nossa expectativa é de que essa pasta tenha muito êxito, para que os maranhenses possam ser, ainda mais, favorecidos”, assinalou o presidente Othelino Neto.

O deputado Fábio Macedo, vice-presidente da AL, disse que o novo secretário já tem experiência como gestor público e que, certamente, conduzirá com sucesso a Setres. “Hernando Macedo fez uma grande gestão no município de Dom Pedro, transformando realmente a cidade. Temos certeza de que ele fará um excelente trabalho na Secretaria do Trabalho e irá cooperar muito com o governo Flávio”, afirmou.

Os deputados Rafael Leitoa e Glalbert Cutrim também desejaram sorte ao secretário nesse novo desafio. Os parlamentares reiteraram que ele irá contribuir, de forma positiva, para o desenvolvimento do estado, haja vista sua experiência anterior como administrador público.

Hernando Macedo garantiu que irá trabalhar fortemente na execução dos planos e ações do governo. “Estou preparado para contribuir com o estado e buscar, cada vez mais, oportunidades de trabalho para o povo maranhense. O governador Flávio Dino tem um programa que incentiva as empresas nacionais e multinacionais, com a diminuição do ICMS, para que elas se instalem no estado. Dessa forma, o Maranhão tem avançado bastante em relação ao desemprego”, completou o novo secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário