segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Flávio Dino criou rede estadual de educação profissional, mostra G1

Pela primeira vez na história, o Maranhão tem uma rede estadual de ensino profissionalizante. Esse é mais um compromisso já cumprido por Flávio Dino, de acordo com levantamento do portal G1, pertencente ao Grupo Globo.

Segunda a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. 

http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos

Entre as propostas de Flávio, ressalta o G1, estava “criar uma rede estadual de educação profissional que vai atuar em articulação com as unidades do Instituto Federal (IFMA) e do Sistema S”.

O portal conclui que “a rede estadual de ensino profissional foi criada”. A antiga Universidade Virtual do Estado do Maranhão (Univima) foi absorvida pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Até 2017, já estavam em funcionamento sete unidades plenas do Iema, oferecendo educação em tempo integral, nos municípios de Axixá, Bacabeira, Coroatá, Pindaré-Mirim, São José de Ribamar, São Luís e Timon.

Em fevereiro deste ano, mais seis unidades começam a funcionar em São Luís, Cururupu, Matões, Brejo, Santa Inês e Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário