segunda-feira, 16 de outubro de 2017

CRISE: Roseana veta candidatura de Lobão ao senado pelo PMDB

A revista Época, coluna “Expresso” expõe o jogo bruto nos bastidores do grupo Sarney por conta das eleições de 2018 quando estarão em disputa, além do governo do Maranhão, as 42 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado, 18 mandatos de deputado federal e duas vagas no Senado da República.

Segundo a publicação, “a relação entre a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney e o senador Edison Lobão está péssima”. Conforme a revista, “ela não quer Lobão como candidato do PMDB ao Senado. Acha que atrapalhará seus planos de voltar ao comando do governo do estado”. O senador responde a vários processo na Operação Lava Jato por conta de envolvimentos em desvios de recursos públicos.

Roseana, embora tenha relaxado Lobão e até recusado a oferta para ter o senador João Alberto como vice-governador em sua chapa, ainda não definiu oficialmente se será ou não candidata a um quinto mandato. No início de agosto deste ano, Roseana reuniu dirigentes do PMDB local, insinuou que seria candidata e depois submergiu.

Apesar da posição da ex-governador, o senador Edison Lobão já anunciou que não abre mão de disputar a reeleição. A dúvida é saber se até ele já não perdeu os direitos políticos por conta dos processo que responde. Caso ainda esteja os direitos preservados, será uma dor de cabeça a mais para o grupo do oligarca José Sarney resolver.


A ex-governadora, ao ser questionada por uma ex-prefeito do interior do Maranhão se será ou não candidata, deu a seguinte resposta: “estou esperando o cavalo selado passar”. O ex-chefe de Executivo municipal, em conversa com o titular do blog do Jorge Vieira, fez a seguinte observação: “Quem está na oposição esperando cavalo selado já se sabe que não vai a lugar nenhum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário