quinta-feira, 27 de abril de 2017

Câmara Municipal Homenageia Dia Mundial do Escoteiro

A Câmara Municipal de São Luís homenageou em sessão solene, nesta quarta-feira (26), o Dia do Escoteiro, comemorado no mundo inteiro em 23 de abril, e os 100 anos do movimento escoteiro no Maranhão. A homenagem foi solicitada pelo vereador Ricardo Diniz (PC do B) que ressaltou que o escotismo reúne todos os valores defendidos pela família "o movimento incentiva a solidariedade, o respeito, a união, ensinando aos jovens  o significado de cidadania e democracia contribuindo para que a vida em sociedade se torne melhor" concluiu.

Participaram da sessão integrantes de grupos de escoteiros de São Luís. Estiveram presentes Sara Raquel Amaral, presidente da União dos Escoteiros do Brasil no Maranhão, Antônio Nunes, Conselheiro Regional da União dos Escoteiros do Brasil e vice-presidente dos Escoteiros da região do Maranhão, Gene Nelson Carvalho, diretor regional do Campo Escola dos Escoteiros do Maranhão, Marcio Jámenes Ferreira Nova, diretor de metodologia educacional do 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto e Alberto Sousa Rocha, diretor presidente do 4º Grupo Escoteiro Visconde de Cairú.

Foi entregue ao 1º Grupo Escoteiro Coelho Neto uma placa alusiva ao centenário do escotismo no estado. Existem no Maranhão cerca de 700 escoteiros associados que desenvolvem atividades voltadas para a defesa do meio ambiente e para auxiliar pessoas.

Durante a sessão solene o vereador Ricardo Diniz anunciou que vai apresentar um projeto de lei para a criação do Dia Municipal do Escoteiro a ser celebrado em 30 de setembro e garantiu a realização do projeto Câmara Escoteiro com o objetivo de mostrar aos jovens escoteiros como é o trabalho do vereador e como funciona a Câmara Municipal "entendo que esta é uma forma de incentivar a consciência política entre os jovens escoteiros" explicou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário