Com as contas do exercício financeiro do ano de 2009 da Câmara Municipal de Vargem Grande, rejeitada pelo TCE-MA, com trânsito em julgado e com a do exercício financeiro de 2010 quase concluída e caminhando para o mesmo desfecho, o ficha suja, Antonio Gomes Lima, vulgo, Toinho do Juvenil chega no ano de 2020 pregando renovação na política local, após ter de forma conveniente lançado a candidatura da filha para o parlamento municipal.
Toinho do Juvenil que tem no histórico de trairagem na política local, duas traições, em ocasiões diferente, à ex-prefeita Aparecida, traição ao ex-prefeito Dr. Miguel, à vereadores e lideranças, agora trai a própria família que sempre apoiou sua camaleônica trajetória. Ao invés de apoiar a candidatura do irmão, preferiu lançar a filha que até "ante-ontem" era nenor de idade e continuar na subserviência política atual, que é nutrida de interesse próprio e patrimonialismo, como comprova o aluguel de uma caminhonete de sua propriedade para a Secretaria de Agricultura, que o próprio chefiava.
Na controversa carreira política, Toinho já trocou de dezenas de agremiações partidárias, já foi do PSDB ao PCdoB e atualmente no comando do Republicanos segue com o árduo trabalho de favorecimento à eleição da filha e para isso é capaz de qualquer coisa.
O pior, é que muito tem se ouvido nessa pré-campanha de renovação, mas tem muitas histórias com semelhanças a essas, com envolvimento e favorecimentos a práticas e ações nada republicanas.
Mas essas serão histórias a ser tratadas em outras postagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário