Dr. Miguel em pré-campanha na zona rural |
O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, convidou o ex-prefeito de Vargem Grande, Dr. Miguel Fernandes, para se filiar ao Republicanos-10 (antigo PRB).
Em 2022, o governador Flávio Dino (PCdoB) que pretende disputar a Presidência da República, precisará renunciar o cargo de governador e o vice, Brandão, que assumirá o comando do estado e naturalmente disputará a reeleição, segue fortalecendo a sua legenda, inclusive, recentemente recrutou o deputado estadual Duarte Jr para disputar a prefeitura de São Luís.
A investida de Brandão em Vargem Grande já garatiria um palanque em 2022, diante da forte tendência do prefeito Carlinhos Barros apoiar o senador Weverton Rocha (PDT). No caso da desistência de Rocha, Brandão poderá agregar praticamente todos as correntes políticas do município.
Dr. Miguel que é filiado antigo do MDB, ficou de avaliar e de dar uma resposta a Brandão. O ex-prefeito que é bastante experiente na política tem dialogado com seu grupo político e também com seus deputados, porém, o curto prazo para filiação e organização de diretório são os principais pontos que preocupam o ex-prefeito que tende a permanecer no MDB, onde além de total garantia partidária e da forte lilação com o deputado federal Hildo Rocha, ainda conta com o fundo partidário. Apesar desta forte tendência não é descartada a hipótese de aceitar o convite de Carlos Brandão.
O Republicanos de Vargem Grande, atualmente é presidido pelo secretário municipal de agricultura, Toinho do Juvenil, e ao que tudo indica não terá candidaturas na proporcional e dificilmente na majoritária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário