O governo de Jair Bolsonaro sofreu uma nova derrota no Congresso nesta quarta-feira (11), após 302 deputados derrubarem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3055/97. O PL aumenta de 1/4 de salário mínimo para meio salário mínimo o limite da renda familiar per capita para idosos e pessoas com deficiência terem acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Presente na votação, o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) foi um dos parlamentares a comemorar o resultado. “Votei pela derrubada do veto de Jair Bolsonaro para a ampliação do benefício de prestação continuada para meio salário mínimo. Votei em defesa dos mais pobres contra a crueldade do governo que persegue os pobres”, afirmou Jerry.
Também aprovada por senadores, agora a matéria será promulgada como lei. Para sua execução, entretanto, serão necessários ajustes na lei orçamentária para alocação dos recursos.
BPC
Benefício de prestação continuada é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS e pago a idosos e deficientes de buaixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário