Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry apontou a situação delicada que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se encontra no combate ao novo coronavírus ao “seguir a cartilha” de Donald Trump.
Trump mudou seu discurso e surpreendeu ao publicar uma carta aberta à população norte-americana, pedindo para que as pessoas fiquem em casa
Em meio à crise da pandemia, o Planalto resolveu lançar nesta sexta-feira (27) a campanha “O Brasil não pode parar”, divulgando um vídeo que defende a flexibilização do isolamento social sugerido pela Organização Mundial de Saúde. A peça, que viralizou em grupos de whatsapp, não cita dados científicos e mostra foto de trabalhadores que poderão ficar sem emprego.
“O Brasil continua a mercê de um presidente irresponsável, incompetente e objetivamente criminoso ao favorecer com suas atitudes a propagação da pandemia do novo coronavírus em nosso país. Bolsonaro é caso de interdição total em defesa da saúde pública. A questão não é de política, é de saúde”, criticou Márcio Jerry.
A campanha institucional brasileira ia ao encontro do que defendia o presidente dos Estados Unidos, que chegou a ignorar a crise e cogitar o retorno à normalidade na Páscoa. Trump, porém, mudou o discurso e surpreendeu ao publicar uma carta aberta à população norte-americana, pedindo para que as pessoas fiquem em casa, não trabalhem doentes e evitem reuniões, alertando, ainda, que mesmo os mais jovens e saudáveis correm risco. Seu país está na liderança de casos confirmados com a nova infecção: já são mais de 85 mil.
“Fiquem em casa, agora diz Trump; vão para as ruas se contaminar, grita Bolsonaro. O presidente americano finalmente sentiu a ameaça grave e determinou o isolamento. Como tudo que ele faz, o outro imita, quem sabe a ficha caia e o Jair pare de estimular a propagação do coronavírus no Brasil”, completou o deputado.
De acordo com a atualização diária do Ministério da Saúde, o Brasil tem 3.417 casos confirmadas da Covid-19 e 92 mortes até a tarde desta sexta. Mortes no mundo passam dos 25 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário