quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Em seu primeiro pronunciamento, Márcio Jerry deu o tom do seu mandato


Além de agradecer ao povo do Maranhão pelos 134.223 votos que o elegeram, em seu primeiro pronunciamento como parlamentar, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) fez duras críticas à PEC da Reforma da Previdência que vem sendo costurado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Nesta terça-feira (5), durante o pequeno expediente da Casa, Márcio Jerry pontuou que a PEC da Reforma da Previdência não visa “melhorar as condições de vida” dos brasileiros. Ele avalia que a PEC, além de não afetar os mais ricos, deve incidir no bolso dos mais pobres.

“Chegam aqui propostas de reforma e projetos de lei, proposições do governo que não têm como sentido finalístico a melhoria das condições de vida do nosso povo, que não mexem com a elite brasileira. Querem fazer reforma mexendo exatamente naqueles que mais precisam da proteção do Estado e da criação de políticas públicas”, repudiou.

Ele defendeu que o melhor caminho para a Reforma da Previdência não seja “subtrair de quem já tem muito pouco”, mas fazer “com que a elite brasileira, o sistema financeiro e àqueles que muito possuem possam colaborar para que tenhamos uma Previdência justa”.

Críticas a Sérgio Moro

O parlamentar maranhense também se manifestou contrário ao Pacote Anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que entre outras medidas, prevê isenção de responsabilidade a policiais que matarem em confronto.

Temos que fazer esse debate aqui para que nós possamos encontrar caminhos justos, caminhos corretos, melhorar a segurança pública, não fazendo medidas que permitam aumentar a violência com o discurso falso de que querem repreendê-la, que querem reprimi-la”, destacou Jerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário