terça-feira, 23 de maio de 2017

Nina Rodrigues: governo do prefeito Rodrigues da Iara à beira do caos

Em pouco mais de 130 dias de governo, o prefeito Rodrigues da Iara (PDT), que atua como uma espécie de preposto da mãe, a ex-prefeita “ficha suja”, Iara Quaresma (PDT), transmutou-se de mudança para desilusão.

Na educação, a situação é seríssima, na sexta-feira (19) encerrou-se o primeiro bimestre, e pasmem, sem merenda e transporte escolar, o que naturalmente está impedindo as crianças de irem as escolas.

Para recompensar a falta de merenda, o prefeito tem mandado servir macaxeira e milho, como já denunciou a editoria desta página (reveja aqui).

Recentemente a população revoltada denunciou o descaso do governo com os alunos do povoado Palmares que tem se deslocado para assistir aula em uma comunidade vizinha, porque a escola da comunidade se encontra no escuro há meses e administração municipal nunca solucionou o problema ocasionado por um curto-circuito.

Na saúde, a situação segue se agravando, e as denúncias vão desde a falta de medicamentos e de médicos plantonistas no único hospital da cidade à falta de pagamento à programas, como Tratamento Fora do Domicílio (TFD), (clique aqui).

Uma outra situação que tem causado revolta na população é referente a falta de funcionamento de programas sociais como Peti, Projovem e Idoso, dentre outros, que são de inteira competência da Secretaria de Assistência Social que é representada pela primeira dama do município, Bianca Torres.  

No que tange a limpeza e segurança pública, a cidade também vive um caos. As ruas da cidade seguem abandonadas, sujas e sem iluminação pública, o que vem favorecendo as ações delinquentes de bandidos.

As viaturas, uma segue quebrada e a Blazer da Guarda Municipal, existem graves denúncias de que bateu o motor por falta de óleo.

Diante destes e de outros descasos, ocasionados pela falta de governo e governante, a população Ninense está na polvorosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário