quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadores de São Luis aprovam jornal Notícias da Câmara

A Câmara Municipal de São Luís lançou na manhã desta terça-feira(21), o seu primeiro jornal impresso. A proposta visa levar à população ludovicense todas as ações desenvolvidas pelos parlamentares.

Para a superintendente de comunicação, Itamargareth Correia Lima esse foi mais um importante passo dado. “Estamos avançando bastante na comunicação da Câmara Municipal de São Luís. Tivemos várias inovações, a exemplo do site que está todo repaginado. Agora, lançamos o jornal com as ações de todos os parlamentares,  trazendo assim a população mais próxima do parlamento”, disse.

Vereadores parabenizaram os avanços

O Vereador Honorato Fernandes (PT) foi um dos que parabenizou a casa legislativa por mais essa conquista. “Quero fazer um registro na manhã desta terça-feira, para parabenizar ao presidente da casa, Astro de Ogum, por mais essa grande iniciativa. Demos um passo muito importante na comunicação desta augusta casa”, disse.

O Vereador Estevão Aragão (PSB) também parabenizou essa iniciativa. “É sempre bom inovar, e com essa iniciativa a população de são Luís sai ganhando, pois assim irão acompanhar de perto as ações de cada parlamentar”, disse.

Já o vereador Nato Júnior (PP) disse que a Câmara de São Luís se torna hoje uma das referências, quando se tratar das divulgações das ações dos parlamentares.  “A Câmara de São Luís, hoje, é referência. Temos hoje várias ferramentas que ajudam a  transparecer para a população as nossas ações que aqui são desenvolvidas. Sem sombras de dúvidas, toda a equipe de jornalismo da câmara, através da superintendência, estão de parabéns”, disse.

Vale lembrar que além do Jornal impresso, a Câmara Municipal conta com o novo site  repaginado: um espaço que constam, na íntegra,  projetos, a ordem do dia das sessões e informações sobre receita e despesas. A nova página reúne ainda informações sobre as comissões permanentes, pelas quais passam os projetos antes de serem levados à votação em plenário, histórico e dados do município. Também é possível realizar a consulta a projetos que já estiveram em tramitação e acessar o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, além de contatar os diversos setores da Casa.

Outra importante função do site da Câmara é o acesso da população a informações relativas à Lei da Transparência, em que é possível acessar um formulário para a solicitação de informações, que diz respeito à Lei Federal 12.527/2011.


Disponível no mesmo endereço eletrônico www.saoluis.ma.leg.br, o novo design possui aspectos funcionais que garantem melhorias significativas para o usuário-cidadão, e também, para a equipe interna da Câmara, responsável pela produção de pautas. Com o novo site, ficou muito mais fácil inserir e editar conteúdos, sejam eles textos, imagens, arquivos das legislações e até audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário